Pois é, não têm sido uns dias nada fáceis… desde domingo passado que as birrinhas de sono deram lugar a birras de gente grande! O Miguel está a crescer e começa a gostar de testar limites…
Tudo começa quando o “João Pestana” dá sinais de querer adormecer o Miguel e este começa a fazer-lhe frente… instala-se a batalha e a birra associada! A partir daqui é sempre a aumentar o choro, o engasgar, o espernear… enfim, o bebé anjo dá lugar a um verdadeiro diabinho até na cor da pele!
E como se resolve este conflito? Dormindo claro! Mas e fazer dormir uma criatura alterada desta maneira?! A mamã tenta tudo com muita paciência, vai testando pequenos truques e malandrices para que a paz volte a reinar no ninho… vale tudo, desde passear no carrinho pela casa toda, dar uma banhoca quentinha fora de horas, um biberãozinho bem gostoso mas o que mais resulta mesmo é passear ao colo pela casa toda, de preferência de barriguinha para baixo! Mas há momentos em que nem este último reduto funciona… e aí o que fazer? Procurar mais e mais paciência, muita calma e continuar a mimar o pequeno diabinho até que o anjo consiga novamente tomar conta daquele corpinho e possa em conjunto com o João Pestana adormecer o Miguel!
O resultado final é um bebé anjo a dormir o seu soninho reparador e uma mamã com as costas desfeitas e a casa de pernas para o ar!
Ainda vai ganhando a mamã mas um dia destes haverá surpresas…
tags:
publicado por Mummy às 16:02