Take 2 - A revolta do herói
Miguel, ainda não refeito do “ataque da colher” começa a aperceber-se que as investidas se repetem diariamente com diferentes abordagens na incursão, a saber:
  • alteração do cenário Cozinha pelo cenário Sala;

  • troca da cadeira da papa pela espreguiçadeira (o seu local favorito!);

  • troca da cor da farda de combate, leia-se “babete”;

  • cedência de “material bélico”, leia-se colher, ao herói;
  • substituição da batata normal pela batata doce na confecção da sopinha.

Só ainda não foi substituído o tanque de combate, leia-se “pratinho amarelo”, porque é o único disponível com depósito para armazenamento de água quente, indispensável para a manutenção das armas de arremesso, mais conhecidas por  “colheradas de sopinha, por ora só de legumes”, nas melhores condições!

 

Perante estas circunstâncias, Miguel começa a ripostar cada investida elevando gradualmente a intensidade e a duração dos contra-ataques! Dia para dia é vê-lo começar a ficar cada vez mais agitado ao assistir aos preparativos que antecedem o grande momento… e assim que o ataque das colheradas se inicia, começa quase de imediato a ripostar com as suas manobras de contra-ataque, a saber:
  • chora desalmadamente como nunca ninguém o ouviu chorar durante a sua ainda curta existência;
  • muda a cor da sua pele tal qual um camaleão, de rosadinho, passa a vermelho e termina num tom bem arroxeado;
  • esperneia e esbraceja para afastar tudo e todos do seu “campo de manobras”;
  • soluça, tosse e engasga-se às vezes quase até puxar o vómito;
E por último, cospe a sopinha toda! Mesmo aquela que a sua mamã muito habilmente consegue que passe todas as barreiras e faz entrar na sua boquinha, é guardada e oportunamente devolvida ao exterior sem qualquer problema de maior!
O apogeu da revolta do herói ocorre um belo dia em que, vencida pelo cansado, desespero e impaciência, a sua mamã decide: vamos lá ver se tu só não gostas da colherou não gostas da sopa também? É então que coloca a sopinha num biberão e assim que o infante terrível desaparece, ofereceu-o ao principezinho… e o resultado foi… sopinha toda papada de um trago só!!! Pois é, tal como a mamã desconfiava… a partir de agora a revolta do herói tem os dias contados!
 
Cenas dos próximos episódios: a mamã decide não dar tréguas ao herói… o biberão cheio de sopinha será a partir de agora uma miragem…
 
Apontamento técnico: Este take foi filmado diariamente à hora de almoço, como convém, durante 15 dias. A carga dramática foi aumentando gradualmente atingindo-se o pico máximo de intensidade de representação do herói ao 10.º dia… De forma a precaver os mais susceptíveis, procedeu-se a uma alteração na ficha técnica incluindo-se o género terror.

publicado por Mummy às 23:53