Com o Alto Patrocínio da Prima Xanda a família foi hoje visitar o Oceanário de Lisboa! Se para a mamã era uma repetição, para o papá e para o petiz foi uma estreia… e que surpreendidos ficaram! Cada um à sua maneira, é bem verdade, descobriram esta tarde um mundo mágico, repleto de vida, cor e alegria! Foi vê-los ficarem rendidos à leveza e perfeição de cada um dos ambientes marinhos lá recriados…

 

O benjamim dormiu metade do tempo pois o ambiente assim o pedia, estava bem escurinho e no ar aqueles sonzinhos do mar que embalam até os mais resistentes. Enquanto isso os seus papás foram descobrindo cada um dos “pedaços de oceano” lá representados, aprenderam algumas coisas, tiraram fotos, riram e brincaram como uns miúdos! Assim que acordaste, fizemos uma pausa na visita para lanchares com vista para o aquário central, onde desfilam um peixe lua (que ficou muito bem na foto), uma manta, vários tubarões, diversas raias e mil e uma outras espécies de peixes bem mexidos e coloridos que os teus olhinhos se esforçaram por seguir até ao limite do teu pescocinho! Ainda conseguiste ver os pinguins, excelentes nadadores, rápidos e certeiros nas suas braçadas e mergulhos, mas falhaste os “cabeças de cartaz”, as lontras Amália e Eusébio, segundo a mamã estão bem mais crescidotas, mas igualmente fofinhas e super divertidas. Passaram o tempo todo numa enorme brincadeira uma com a outra para delícia de miúdos e graúdos, que se renderam por largos minutos a observar aquela cenário encantador… A mamã fez um filme muito giro para mais tarde mostrar-te!

 

À saída fomos visitar a loja de souvenirs e como não resistimos os 3 a uma alforreca roxinha, em Lycra, com um enchimento de bolinhas, adorável e bem macia, lá tivemos que a trazer connosco… oferta do papá!!! Chamámos-lhe Reca… já faz parte da família!
Numa palavra, ADORÁMOS! Vamos voltar com toda a certeza, um destes dias…
Obrigado Priminha!  
tags:
publicado por Mummy às 22:31