Nesta altura ainda só tem 12h pois as restantes 12h são a dormir ferradinho das 20-21h às 08-09h da manhã seguinte!

Ora bem nas 12h que restam a tua rotina diária, com as devidas adaptações originadas pelas mais diversas situações claro!, é de um modo geral a seguinte:
08:30h – Acordas com um lindo sorriso para a mamã e para o papá também!
Antes de abrir o olhinho “chamas” por nós com um daqueles sonzinhos inimitáveis que só tu sabes fazer e que são únicos para cada situação! Depois, e ainda com os olhinhos fechados, esfregas muito bem o nariz e os olhinhos com as mãozinhas e dás uma ou duas espreguiçadelas de corpo inteiro!!!
08:35h – Bebes um biberonzinho com 210ml de leitinho bem quentinho todo regalado no colinho da mamã; na caminha dos papás;
08:45h – Mudas a fraldinha, limpas a carinha e as mãos e vestes um babygrow mais quentinho porque o inverno já chegou mesmo e está para ficar;
08:50h – Hora do miminho geral! A mamã acaba de tratar de ti e deita-te na caminha dos papás, entre eles… é uma folia!
09:00h – O papá levanta-se para ir tomar banho e nós ficamos os dois no quentinho a tagarelar!
09:30h – Finalmente saltamos da caminha e vamos todos para a cozinha para os papás tomarem o seu pequeno-almoço.
10:00h – O papá sai para trabalhar e nós ou ficamos por casa (hora da brincadeira I) ou saímos para tratar de qualquer assunto de gente grande… o que tu adoras passear no teu carrinho a espreitar tudo à tua volta!
11:00h – Hora do soninho I! Dormes um soninho curto e bastante leve só para recompor e recarregar energias para a etapa seguinte…
12:00h – Hora da sopa! E tem dias que é mesmo 1h inteirinha a ela dedicada… sobre este assunto há um filme em rodagem!
12:30h (na melhor das hipóteses pois a sopinha às vezes dura e dura...) – Hora da brincadeira II. A esta hora brincas na cadeirinha da papa para fazeres companhia aos papás enquanto eles almoçam.
14:00h – Hora do soninho II! Voltas a dormir um soninho retemperador, desta vez um pouco mais longo mas quase sempre antecedido por uma birrinha!
16:00h – Hora do lanche. Bebes mais um biberonzinho mas só com 150ml de leitinho que é para não tirar o apetite para o jantar.
16:10h – Hora da brincadeira III. Invariavelmente exercitas-te no ginásio, brincas com a bonecada e conversas muito com a mamã.
18:00h – Hora de soninho III! Este soninho nem sempre acontece mas naqueles dias em que juntos brincamos mais intensamente, sabe mesmo bem descasar um pouco para ganhar força para o jantar.
19:00h – Hora da papa! Normalmente este é um dos momentos mais felizes do dia… mas há dias mais difíceis, com muitas fitinhas, em que a papa tem que ser tomada no biberonzinho…
19:15h – Hora da Cozinha! Pois é também faz parte ajudar a mamã nas suas tarefas… é a vida! Sentas-te na tua cadeirinha da papa, brincas e falas com a mamã enquanto preparo o jantar.
21:00h – Hora do SPA! Esta sim, a melhor hora do dia… é que o dia já vai longo e apetece mesmo descontrair com um banhinho bem quentinho, um pouco de hidroginástica, uma massagem completa, alguma brincadeira, muita conversa e inúmeras festinhas dos papás! Melhor não há…
21:30h – Hora do consolo! Depois de lavadinho, cheinho de uriage, vestido de lavado e penteado a rigor, bebes um último biberão de leitinho só para a aconchegar o ratinho e consolar a alma.
21:45h – Hora do Grande Sono! Se não vens já a dormir da hora do consolo, a mamã deita-te na caminha com a chucha e a fraldinha a teu gosto, aconchega os lençóis e põe o Notty a tocar uma musiquinha clássica bem calma para que adormeças em paz com a vida e com o teu mundinho…
Até amanhã!
tags:
publicado por Mummy às 19:14