Hoje foi dia de visitar o pediatra! Sim, é mesmo uma visita pois o petiz está fresco que nem uma alface e por isso não há razões para grandes preocupações...

 

Como é costume começámos pela actualização das suas medidas junto da Sr. Enfermeira. E neste momento a criaturinha tem:

peso - 8655g

comprimento - 68.5cm

perímetro cefálico - 44.5cm

 

Confirma-se as melhores expectativas... o nosso menino está um crescidote!!!

 

Depois seguimos directinhos e quase em pelota, como é costume, para o gabinete do Sr. Doutor onde os papás conversaram sobre alimentação, vacinas, infantário, dentição, desenvolvimento...enfim, os assuntos do costume!

 

Relativamente às comidinhas os papás saíram de lá com novas directizes alimentares... e muitas mudanças se avizinham, nomedamente:

  • trocar o leitinho NOVALAC AO1 pelo NAN TRANSIT 2!
  • almoçar e jantar sopinha de legumes com carne. A partir de agora as sopas podem levar todos os legumes, misturados entre si e acompanhados com as carnes já habituais (borrego, perú e frango) e também vaca e vitela!
  • comer papa no máximo 4 vezes por semana e em regime de excepção! Tal como a mamã com a sua idade também o petiz está de dieta!!!
  • Se o ratinho não der sinal à hora da ceia os papás não devem acordar o princepezinho do seu soninho reparador!
  • pode comer todas as frutas com excepção da laranja, do kiwi e de morangos!
  • o lanche passa a ser iogurtinho natural com bolacha maria e fruta tudo bem misturadinho!
  • Completamente proibidos estão a carne de porco, o ovo e o peixinho! Ficam para a próxima...

No que toca às vacinas, as novidades são as seguintes:

  • está decidido! O bichinho não vai mesmo ser vacinado contra a gripe A! os papás não fazem questão e o Sr. Doutor "assina por baixo", segundo as suas próprias palavras!
  • como a nova vacina para a meningite ainda não está disponível fica para a próxima!
  • sendo assim o pequenote hoje apanhou apenas, se é que assim se pode dizer, as duas vacinas do plano nacional de vacinação e a última dose da rotateq!

Quanto às suas aflições gengivais, não há nada a fazer... esperar pacientemente é a palavra de ordem! 

 

E pronto, depois de uma boa conversa e de uma observação meticulosa, a família despediu-se do Sr. Doutor e seguiu viagem para as vacinas. Para não variar fomos muito bem recebidos e o petiz muito elogiado e acarinhado. As vacinas correram bem, o benjamim chorou apenas um pouquinho e saiu de lá com fominha e muito soninho!

 

Depois de um dia extenuante, nada como umas merecidas horas de descanso com a barriguinha cheia, verdade?! Pois o nosso menino decidiu seguir esta máxima à risca! Só conseguiu abrir a pestana para jantar a sua papinha e voltou a "fechar-se para o mundo"... até amanhã... esperemos!!!

publicado por Mummy às 21:56