Tudo começou aos 4 meses e 1 semana, ou seja no dia 6 de Novembro de 2009, há precisamente 22 dias com uma singela experiência de batata, cenoura e cebola… e muita coisa mudou!

 

Realizador: Uma mamã empenhada
Protagonistas: Miguel, Mamã, sopinha cor de laranja, pratinho amarelo com depósito para água quente, colher amarela de silicone térmica, babete integral impermeável, babete curto, cadeira da papa, espreguiçadeira, rolo de papel de cozinha e pacote de toalhitas de bebé.  
Argumento: Baseado em diversos livros específicos sobre a matéria, opiniões técnicas especializadas, workshops frequentados, informação recolhida na internet e recolha de experiências de outras realizadoras que já filmaram outras sagas sobre este mesmo assunto.
Efeitos especiais: Únicos, originais e diferentes em cada take… tudo a cargo do criativo Miguel!
Duração: Não definida. Ainda em rodagem…
Género: Um pouco de tudo, do romance ao drama, com passagem pelo musical, pelo western e pela comédia!
Classificação: Para todas as idades mas desaconselhável a potenciais futuros papás!
Take 1 - A primeira colherada…
Miguel sentado na cadeirinha da papa aguarda pacientemente que as diligências da sua mamã atarefada culminem na satisfação do seu apetite com um biberãozinho daqueles bem especiais, quentinho que sempre dá outro aconchego. Para enganar o ratinho que já roía o seu estômago vai brincando com as mãos e esperneando com os pézinhos. Mostra-se algo surpreendido quando a mamã lhe começa a vestir uma coisa azul estranhíssima, tipo bata, mas ainda assim continua bem disposto e a brincar. Em seguida a mamã senta-se à sua frente com um pratinho e uma colher amarelinhos nas mãos, a sorrir e a falar calmamente. Miguel, já com a boca aberta como a de um passarinho à espera que a mamã lhe ponha a comidinha (leia-se biberãozinho) no bico, nem quer acreditar quando vê aquela malvada colher dirigir-se para si…  fecha os olhos e imediatamente a seguir sente  a colher a tocar nos seus lábios e faz uma daquelas caretas bem características da tristeza que se sente por ver o seu leitinho trocado por uma viscosidade cor de laranja com um sabor estranhíssimo! Bahhhh, imediatamente tudo para fora da boca!
Neste momento a sua expressão facial revelava um só pensamento: mas porque é que a minha mamã me terá pregado uma partida destas?! Ela sabe que adoro o meu leitinho….
E a saga continua…. Um dia destes….
publicado por Mummy às 21:15