JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ?

 

Os papás começam a ficar verdadeiramente atormentados com a velocidade alucinante com que o tempo passa...

 

Sempre que começamos a desfrutar de uma fase eis que tu dás novamente um ar da tua graça e lá segues o teu caminho rumo a novas aquisições, conhecimentos, descobertas, desafios... e nós sempre no "plutão" a tentar acompanhar a lebrinha que não pára nem abranda o ritmo!

 

E assim se passam os dias, as semanas e depois os meses... e daqui a nada completas o teu 2.º aniversário!

 

E tanto que tu já sabes...

 

Aqui em casa estás um verdadeiro tiranete! Tu queres, podes mas pouco e mandas julgas tu! os papás acham que tu já percebes tudo o que dizzemos e por isso conversamos muito mas isso não quer dizer que tu decidas fazer o que te pedimos... a maior parte das vezes não o fazes, sobretudo não quando nós queremos... há birrinhas, choramingadelas e muita reboladela no chão em qualquer lado!

 

Tens agora um horário um pouco mais regular, com noites felizmente mais longas ainda que com uma pronto, às vezes mais pausa para biberonzinho e dias muito mais agitados! brincadeira muita brincadeira desde que abres o olho de manhã até voltares para a caminha à noite...

 

Achaquezinhos este inverno ainda quase não tiveste nenhum... honrosa excepção cada vez que te nasce mais um dentinho! Ai sim, temos um padrão... uns 3-4 dias sem apetite e mais rabujentinho, umas noites mais mal dormidas, uma tossezinha malandra com muita expectoração e litros de baba a acompanhar!

 

Gostas muito de passear na rua e por isso assim que te convidamos para sair, tu ficas doido de felicidade e nem sabes se hás-de vir na tua mota ou no teu triciclo!

 

Na escolinha corre tudo sobre rodas... já choras menos vezes na despedida matinal, já convives muito mais, participas nas tarefas todas e adoras quando as actividades envolvem música. Já começaste a frequentar o refeitório como os meninos mais crescidos e até já passaste uma manhã a "trabalhar" com os papás na escola! Uma animação...

 

Relativamente a comidinhas andamos muito melhor mas longe do óptimo... como tudo em ti, há dias e dias! Adoras peixinho e agora também banana... finalmente começas a perceber o que é bom!


Sabes que ainda tomas o teu banhinho retemperador na banheirinha azul em cima da bancada e em frente ao espelho? E adoras!

 

E sabes que ainda adoras dormir uma boa sonequinha quando passeias no carro dos papás? Um anjinho...

 

E no final o melhor... tu nem imaginas, nem fazes uma pequena ideia da paixão que tens às tuas chuchas!... há dias em que são preciso duas para acalmar esse coraçãozinho... uma na boquinha e outra na mão! Só tu... Na escola deves ter umas quantas escondidas em sítios que só tu sabes ou julgas saber, pois na verdade esqueceste no minuto a seguir... Aqui em casa o mesmo, a mamã encontra chuchas na máquina de lavar roupa, na máquina de lavar loiça, escondida nos teus brinquedinhos, no triciclo e tu próprio de vez em quando te surpreendes quando dás de caras com uma delas perdida algures... a última foi esconderes uma chucha na mala da vóvó Nanda para que não te falte quando fores lá passar uns dias! Não há palavras...

 

Tu não imaginas a companhia que já fazes! Todos os dias há uma história para contar...

 

publicado por Mummy às 22:42